Até o momento, temos 10.185 vias cadastradas em 1.788 locais de 437 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.748 vias tradicionais, 4.683 vias esportivas, 618 lances de bouldering, 64 big walls, 8 vias de descida e 64 vias em artificial.
Cadastrada por: Didier Habib, em 02-10-2025 às 07:43
Modalidade: tradicional
Tipo de via: principal
Face: sudoeste
Tipo de escalada predominante: agarras
Extensão: 80 metros
Descrição: A via divide a primeira enfiada com a via da Crista e segue pelos platôs alternando lances verticais com travessias fáceis até o cume. A linha possui 4 enfiadas no total.
O arrasto em alguns trechos causado pelo zig zag caracteristico das vias conquistadas de baixo para cima, pode ser minimizado utilizando expressas alpinas ou fazendo paradas intermediárias.
Considerada uma Trad-Escola assim como a Gladiador, possibilita aos iniciantes experimentarem o multi-pitch em uma sequencia bem protegida e estética.
CRUZAMENTO: A terceira enfiada (trecho de travessia) cruza com a via MarcoZero (a primeira via da pedreira conquistada em 1977 por membros do espeleogrupo Michel LeBret) e no trecho há um piton usado por eles.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.